sábado, 9 de julho de 2011

HOMEM COM H


Um homem...
Sonho em conhecer um homem,
Um companheiro, um amigo,
Com qualidades que não acredito
Pode existir num único ser somente,
Um homem assim não existe não!
Um homem de uma beleza natural,
Que encante pela simplicidade, pela solidariedade.
Prestativamente vai apaixonando a todos.
Que mostre sua admiração, sua aprovação com o olhar,
com um sorriso ou pequeninos gestos.
Que se comunique reprovação com um discreto levantar de sobrancelhas
ou um simples balançar de cabeça.
Que possa admira-lo pelo seu jeito de guiar o volante,
dirigir a palavra a alguém...conduzir sua vida,
Que não esteja atrás de mulher perfeita,
Paparicos, bagilações, que não cobre nada disto,
nem espere...estas coisas tão natural, façamos fluir!
Ajude na cozinha e a tempera a vida!
Que sabia valorizar o meu brilho natural,
Que todo ser humano tem quando se apaixona,
Que me faça feliz, sendo sincero e transparente
E por ter ao meu lado alguém que brilhe os olhos ao me vê.
Que converse comigo em silencio,
Que consigamos ficar quietinhos abraçados por horas,
Que toque o meu corpo com toques suáveis,
Fale mansamente palavras doces em meus ouvidos,
Que não queira me ordenar, mas que me guie

Me leve a refletir, avaliar,
ao descordar justifique com paciência e carinho,
Que amanhecer ao meu lado, se mostre presente,
De mostre com gestos simples que está feliz em me vê.
Que goste de jogar conversa fora,
Fala de coisas tolas... como humanidade, paz, natureza,amor,
Que não deboche de ninguém,
Tente não julgar ao próximo,
Busque aprende com os próprios erros e medos,
E não faça pouco caso dos receios dos outros,
Principalmente dos meus.
Que saiba que os grandes momentos são construídos
de pequenos momentos,coisa assim como olhar o mar, dançar,
cantar, fazer piquenique, ouvir musica, viajar, um final de semana a dois.
Que não perda esperança no homem.
Que tenha a pretensão de melhora a humanidade.
Que lute por uma causa social.
Que valorize a criança existente dentro de cada um.
Que tenha uma profissão e valorize mais que os ganhos financeiros,
visando o bem que a sua profissão lhe permita fazer ao próximo.
Que acredite que somos ser mutáveis, e capazes de crescemos juntos
Se tornando 2 em 1 ou seja 1 em 2.

Um homem que me faça uma mulher de verdade,
Pois me permita ser livre, vivendo os prazeres permitidos
entre dois seres que se amam...me faça respirar sexualidade
e continue me respeitando confiando que sou realmente só sua.
Que me faça abaixar e retirar as pedras do meu caminho,
colocando sua mão sobre a minha
para que eu perceba que não estou sozinha.
Que eu possa permitir que ele vá para onde quiser,
tendo a certeza que ele estará doido para voltar,
mas que estes momentos sejam muito raros,
pois que pense igualzinho a mim, no que eu pense sobre ele,
que ele é a melhor companhia do mundo!
Só um amor assim vale apenas realmente ser vivido.


                                 Margareth Cunha

Nenhum comentário: