terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser fêmea



Me sinto feminista
Quando estou rodeada por eles
E falo, opino, me expresso com a energia,
Que eles me contagiam
Me sinto feminina,
Quando estou no meio deles,
E percebo olhares de encantamento, desejos ocultos, momentâneos
Me enchendo da certeza,
Que mesmo no meio de tanta discussões,
não me tornei apenas mais um membro da turma.
Me sinto feminista
Quando pago as contas,
Passo o cartão, compro algo novo,
Tomo decisões difíceis, assino cheque,
Vou sozinha em algum lugar,
Ou chamo alguém para ir ao cinema.
Me sinto feminina
Quando boto aquele vestido decotado,
Aquela sandália nova,
Um belo colar, pulseiras e um belo par de brinco brilhante,
Passo batom vermelho ...
Danço só, canto alto, dou gargalhada, converso e brinco.
Me sinto feminista
Quando entro em reuniões,
Quando apresento projetos,
Participo de comissões,
Luto por idéias, assino documentos,
Tomo a frente e resolvo situações.
Me sinto feminina
De baixo do chuveiro, me ensaboando,
admirando minhas curvas ainda tão femininas
Cruzando minhas pernas de repente,
Olhando dentro dos olhos de quem me encante
encarando com profundidade se perceber repica.
Me sinto fêmea,
No fim do dia ao retornar para o lar
Entre 4 parede, do meu pequeno quarto,
Não completamente só...
mas na única companhia conste,a de si mesma.
Nem tudo é flores!
Margareth Cunha

Um comentário:

Elza Augusta disse...

Adorei Margareht, sua veia poética é muuuuito boa mesmo!