quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dias Saudosos


Naqueles dias chuvosos, cinzentos.
Que lembram adreom
Que lembram café com leite quente,
meia no pé, televisão
Que lembra saudade

Me aconchego as lembranças
de um passado não tão distante

pego-me
a senti um cheirinho de pão de queijo
cheiro de amor perfeito
vivido em algum momento

Hoje perdido...Ontem encontrado
num jardim de fantasia
Que deixou no ar seus raios de sol

Aquele namoro
de adolescentes...entre adultos
mais que amantes...Amor amigo!
de almas que enfrentaram tempestades
até de granitos!

E se viram até a navegarem também
na maré mansa do comodismo
dor, alegria, esperança
aquele encontro de prazer corporal perfeito
SAUDADE...AURORA!


Faço um barquinho de papel

lanço-o na água


desejando que me traga
nada ligado ao passado
mas algo que marque meu coração

Que venha cheio de pureza
me cerque de ilusões
Que seja uma ponto x, de um presente
para num futuro próximo
a ser relembrado
dando força...para se seguir em frente Sempre!


Margareth Cunha

Comentários
14/11/2011 14:05 - JCR
QUE ENCANTO DE POEMA, MARAVILHA JOSÉ CARLOS RIBEIRO

Nenhum comentário: